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Amplie as vendas para o Dia dos Namorados: 3 estratégias imperdíveis

O Dia dos Namorados está chegando aí, e com menos de duas semanas para a data já chegou a hora de comerciantes e empresários em geral aproveitarem para aumentar as vendas e lucrar mais. E quem adota estratégias interessantes para atrair o público e atender de forma adequada os casais – em busca de presentes para o(a) namorado(a) ou experiências a dois para curtir a noite – sai muito na frente da concorrência.

 

Pensar “fora de caixa” e desenvolver maneiras de se diferenciar dos competidores perante os olhos da clientela é a tática ideal para conseguir vender mais no período que antecede o Dia dos Namorados e na data em si. Não importa o nicho de mercado em que esteja inserido, todo empresário pode tirar uma casquinha das comemorações – basta saber se posicionar e ter visão ampla para encontrar oportunidades.

 

Então fique atento a algumas dicas na hora de planejar as estratégias para o 12 de junho que se aproxima.

 

1 – Promoções combinadas

Qual tal procurar empresas parceiras (ou sugerir novas parcerias) e, juntos, realizarem promoções que ajudem ambos a aumentar vendas e lucros no Dia dos Namorados? E é mais simples de realizar do que pode parecer a princípio. O ideal, naturalmente, é buscar negócios de segmentos diferentes que o seu para se ajudarem sem representar concorrência direta um ao outro. Se você atua com joias, pode se alinhar com quem vende flores para criar ofertas conjuntas. O mesmo vale para doces, vinhos, lingeries… tudo que costuma ser mais procurado como presente para namorados e namoradas na data.

 

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2 – Agregue valor

Cada tipo de produto que vende pode ter seu valor percebido (não estamos falando de preço) aumentado para o potencial cliente se a ele for agregado algo mais. Para celebrar o amor no Dia dos Namorados, nada melhor que oferecer atrações culturais, por exemplo, fazendo com que os casais se sintam mais privilegiados ao comprar aquilo do que se estivessem apenas adquirindo um presente. Seja um ingresso de graça ou com desconto para cinema, show, teatro ou exposição, ou outra forma melhor que você encontrar para valorizar o ato da venda, encontrar formas de entregar mais ao cliente do que ele esperava é sempre agradável – e vai te deixar no topo da lembrança deles para a próxima vez.

 

3 – Descontos em parceiros

Outra forma de realizar parcerias que ajudem o seu negócio a ampliar as vendas para o Dia dos Namoradas, ainda diferente daquela sugerida no item 1, é oferecer descontos em parceiros que sejam também de outros segmentos, mas promovam experiências – e não vendam presentes como você. De tal forma, você e o empresário parceiro podem alinhar uma noite perfeita para o casal na data comemorativa. Mas como seria? É fácil: é possível oferecer benefícios ou descontos – para quem comprar com você – em restaurantes, bares, cafés e moteis da região, entre outras possibilidades.

 

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Com os casais sempre mais propensos a abrir o bolso e gastar nessa época do ano, é obrigação de todo lojista e comerciante trabalhar para atrai-los e aumentar as vendas no Dia dos Namorados. E todo o processo fica muito mais fácil se você possui um sistema integrado de gestão – com acesso facilitado a todos os dados que precisa para entender seu público e se planejar melhor.

 

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