Blog Kamaleon

Por que adotar um sistema de gestão poderá dobrar seu lucro

O grande objetivo de qualquer empresa é gerar o lucro desejado pelo dono. Em tempos de crise, a necessidade de aumentar a receita cresce em alguns períodos, justamente para compensar os momentos de vacas magras que sempre podem acontecer e não prejudicar o bom andamento geral do negócio.

 

Um sistema de gestão pode ser a opção ideal para ajudar o empresário a até mesmo dobrar os lucros que tem. Tudo por facilitar bastante o trabalho e reduzir os custos: com o software adequado é possível automatizar processos, centralizar dados, integrar e cruzar informações e otimizar a rotina administrativa de maneira geral.

 

E qualquer um que já tenha se aventurado pelo empreendedorismo sabe que mais eficiência significa mais dinheiro entrando. Já se convenceu que chegou a hora de descobrir as vantagens que um sistema de gestão pode trazer para os lucros da sua empresa? Então vamos lá.

 

Aumentando a produtividade

Para começar, a adoção de um sistema de gestão contribui imensamente para tornar mais prática a rotina de trabalho do seu negócio. O primeiro e mais visível benefício é a integração entre todas as áreas da empresa: em vez de diversas planilhas, aplicativos ou softwares separados para controle de estoque, vendas, contas e outras tarefas, você passa a ter tudo em um só lugar – podendo cruzar dados para análises mais completas da administração como um todo.

 

Outra maneira de otimizar o trabalho na empresa é através de uma melhor gestão de pessoas. Afinal, o sistema de gestão permite automatizar algumas tarefas e, com isso, o funcionário que antes fazia aquilo pode ser deslocado para algo mais importante. Alocando melhor os recursos humanos do negócio, o funcionário pode se sentir valorizado e render melhor atuando em algo mais estratégico do que o que vinha fazendo antes.

 

capa1-divulgacao

 

Ainda há a vantagem de incrementar bastante a tomada de decisões no planejamento, justamente por conta da facilidade de analisar dados cruzados de diferentes setores e perceber padrões e tendências com mais clareza. Assim, é possível fazer escolhas mais embasadas na hora de investir em algo diferente ou mudar de foco em alguma área.

 

Reduzindo os custos

Um dos lados da moeda do aumento de lucros através da adoção de um sistema de gestão é o aumento da produtividade, enquanto o outro é a redução de custos. Naturalmente, a maior eficiência na rotina de trabalho deixa todos com mais tempo para se dedicar a outras questões de mais importância estratégica – o que, por si só, já contribui para ideias que possam diminuir as despesas do negócio através de inovação.

 

E, ao integrar áreas e automatizar tarefas internas, o empresário pode reduzir custos de maneira mais direta. Racionalizar os processos burocráticos implica em menos gastos com material de escritório em geral, por exemplo. Eliminar processos repetitivos evita custos que poderiam ser evitados ao fazer tudo de uma só vez, de forma rápida, através do sistema.

 

E a necessidade do chamado ‘retrabalho‘ acaba praticamente reduzida a zero – é aquele trabalho que acaba sendo refeito por áreas diferentes da empresa desnecessariamente. São emails que vão e voltam entre departamentos, informações que precisam ser inseridas em planilhas ou aplicativos… com um sistema de gestão, todas as informações estão à disposição da empresa inteira a poucos cliques de distância. E a chance de erro humano na hora de fazer essas coisas também acaba sendo bem menor.

 

***
Agora que você já sabe como um sistema de gestão pode te ajudar a dobrar os lucros na empresa, que tal conhecer o KASH e o ERP? Eles são os sistemas desenvolvidos pela Kamaleon para atender negócios de todos os tipos e portes. Entre em contato ou peça já uma demonstração gratuita!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades da Kamaleon TI.

Assine nossa newsletter

Entre em contato conosco

Rua Doutor Arnaldo Escorel, 493
Tambauzinho • João Pessoa • PB
CEP: 58042-080

+55 83 3021 8815