Blog Kamaleon

Reduza custos de gestão utilizando um sistema de gestão na nuvem

Faz parte do trabalho de qualquer empresário buscar sempre maneiras para reduzir os custos do seu negócio. Muitas vezes, descobre-se rapidamente uma leva de gastos desnecessários, que podem ser cortados ou substituídos por similares mais econômicos. E, em tempos de crise financeira mundial, isso acabou se tornando ainda mais importante.

 

Saber onde cortar custos sem atrapalhar a rotina de trabalho pode definir a sobrevivência da empresa.

 

Ainda mais quando se trata de negócios de menor estrutura – micro ou pequeno porte. Os pequenos empreendedores são dos que mais sofreram com a crise e precisaram ser criativos e maleáveis para reduzir gastos sem perder eficiência e qualidade no que fazem. Para isso, podem adotar algumas estratégias e sistemas que ajudam na gestão. Veja.

 

Sistema de gestão na nuvem: a solução

Hoje, a tecnologia ainda está sempre produzindo cada vez mais novidades a custos mais baixos para o empresário. E a gestão de um negócio, seja qual for o porte, pode ser otimizada através de uma ferramenta bastante simples: um software online.

Clique aqui e entenda melhor sobre computação e gestão na nuvem.

Recorrer a um sistema de gestão que armazena tudo na nuvem pode ser a grande solução para o pequeno empresário na hora de reduzir custos. E com o bônus de ainda aumentar a produtividade da rotina de trabalho. Mas, como ele funciona e em que pontos ajuda você a economizar e seguir efetivo? Vejamos.

 

Pague pelo que usa

Com o software completamente online, não é mais preciso instalar programas em todos os computadores da empresa, por exemplo. Tudo pode ser acessado de qualquer máquina com conexão à internet, e mesmo o espaço de armazenamento, por exemplo, pode ser ‘contratado’ de acordo com o uso. Se precisa de muito, paga mais. Se não, paga menos.

 

Assim, há menos gasto com servidores potentes e inúmeros programas separados. Está tudo concentrado e rapidamente acessível pela web. E você também economiza em papel e espaço físico.

GIF ERP

 

Equipe menor

Qualquer sistema de gestão na nuvem costuma contar com suporte da empresa desenvolvedora, diminuindo a necessidade de uma grande equipe de TI na empresa para tomar conta disso.

 

Ainda há a vantagem de não precisar de técnicos para instalar e fazer a manutenção dos programas, já que é tudo online. Assim, a redução de gastos na folha de pagamento também é um dos benefícios para o empresário.

 

Mais produtividade

Como está tudo centralizado em um sistema online, toda a equipe pode acessar os mesmos dados e cruzar informações. Se antes eram necessários inúmeros softwares e planilhas para grandes projetos, com tudo na nuvem é possível se tornar muito mais produtivo, já que a rapidez e praticidade se aliam à integração de sistemas e setores da empresa.

 

Tudo pode ser resolvido com mais velocidade, aumentando o volume de tarefas que um só funcionário pode realizar.

 

Tecnologia avançada

Um sistema de ponta traz economia também ao evitar gastos com armazenamento, backup, atualizações, entre outros detalhes: está tudo na nuvem e feito de maneira automática.

 

A segurança de dados avançada também faz com que a empresa não precise mais gastar tanto com isso. Fora que, naturalmente, toda a equipe comete menos erros ao adotar um sistema online, justamente pela centralização de todas as informações que precisam. Com menos erros, há menos retrabalho e mais eficiência.

 

***
Não faltam exemplos das vantagens trazidas por um sistema de gestão na nuvem para as finanças de qualquer empresa. Seja através do aumento da produtividade ou da redução de gastos com softwares e profissionais especializados, você só tem a ganhar ao adotar um. Vamos lá?

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades da Kamaleon TI.

Assine nossa newsletter

Entre em contato conosco

Rua Doutor Arnaldo Escorel, 493
Tambauzinho • João Pessoa • PB
CEP: 58042-080

+55 83 3021 8815