Blog Kamaleon

4 Motivos para o Contador adotar o uso do Kash e o ERP nas empresas para que presta serviço

Todo contador sabe que o acesso fácil aos documentos que precisa gera maior facilidade na hora de cumprir seu trabalho com competência. E, muitas vezes, não é o que acontece na empresa em que trabalha. Dispersas em inúmeras planilhas, papeladas ou softwares diferentes, as informações para a análise contábil acaba ficando bem mais difícil do que poderia ser.

 

Então se há a possibilidade de adotar um sistema de gestão que integra dados, automatiza ações e otimiza o trabalho, tudo fica mais prático, não é? Softwares como o Kash e o ERP podem ser os melhores amigos do contador na hora de ter tranquilidade para fazer o que precisa. Então conheça alguns motivos para ficar de olho neles e sugerir a implementação nas empresas que você presta serviço hoje mesmo!

 

Sistema integrado

Com todos os dados que precisa para fazer a parte contábil da empresa em um só lugar, fica muito mais fácil tanto para o contador quanto para outros funcionários que precisem de acesso às informações em algum momento.

 

GIF ERP

 

Notas e outros documentos importantes para operações fiscais ficam armazenados no mesmo local e deixam a tarefa de reunir tudo muito mais rápida e prática. Ainda é possível gerar relatórios mais detalhados do que se fossem feitos em programas ou planilhas separados.

 

Informações em tempo real

Outra vantagem realizar todas as operações da empresa através de um mesmo sistema de gestão é que essa integração de dados se dá em tempo real. Ou seja, o que um funcionário inseriu no software agora já pode ser visto no momento seguinte por outro, em seu próprio computador, apenas acessando o ERP ou Kash através da internet.

 

Para o trabalho do contador essa instantaneidade também é de grande valia, já que as informações não se perdem mais em meio à papelada (é tudo online, na nuvem) e ele pode fazer avaliações de períodos mais curtos com a certeza de que tudo que precisa vai estar no sistema.

 

Menos erros

Um sistema de gestão como o Kash ou o ERP é feito não só para integrar dados da rotina corporativa em um só programa, mas também para automatizar ações e tarefas e ainda otimizar o trabalho de todos na empresa.

Banner E-book Gestão

Para a área contábil, informação integrada ao lado de processos automatizados e desempenho otimizado significa menos chance de errar no final.

 

O maior controle sobre tudo aumenta a eficiência, e todos sabem que errar leva ao retrabalho – a necessidade de refazer um serviço que não ficou como desejado. E retrabalho é igual a prejuízo, tanto em tempo quanto em dinheiro.

 

Serviço otimizado

Depois de tudo, com os muitos benefícios trazidos por um sistema como o Kash e o ERP para o trabalho de um contador, a qualidade final oferecida às empresas para que presta serviço acaba sendo maior do que antes. E com uma percepção melhor por parte dos contratantes, o profissional também se valoriza e, naturalmente, pode ganhar mais por isso.

 

Gif Kash

 

 

Oferecer o melhor serviço é o que todo contador tenta e o que toda empresa procura na hora de contratar alguém para a gestão contábil dos negócios. Ao adotar um sistema de gestão, você está tornando seu trabalho mais prático e menos propenso a erros, garantindo a qualidade para os dois lados.

 

Ficou interessado? O Kash e o ERP são voltados para empresas de todos os portes e segmentos. Entre em contato e garanta já sua demonstração gratuita!

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades da Kamaleon TI.

Assine nossa newsletter

Entre em contato conosco

Rua Doutor Arnaldo Escorel, 493
Tambauzinho • João Pessoa • PB
CEP: 58042-080

+55 83 3021 8815