Blog Kamaleon

Kash e ERP: facilitando o trabalho do Contador

A parte mais trabalhosa da rotina de um contador costuma vir na hora de recolher todas as notas fiscais da empresa para a qual presta serviço. Estar em dia com as obrigações fiscais é essencial (veja aqui quais são as obrigações fiscais que sua loja precisa ficar atenta), e para isso o profissional precisa gerar um arquivo (chamado de SPED) para enviar ao governo e garantir que não haverá problemas futuros com a Receita Federal.

 

Tudo isso é de suma importância, e justamente por envolver muita burocracia e conhecimento específico de contabilidade que a maioria dos empreendedores recorre a um especialista no assunto – o contador – para não ter dores de cabeça com o Fisco mais cedo ou mais tarde. Então, ter uma boa organização na gestão do negócio facilita bastante a vida dele, que depende de ter todos os documentos necessários para conseguir trabalhar. Veja.

 

Sistemas de gestão acabam sendo, eventualmente, o melhor amigo do contador.

 

A importância de um sistema de gestão

Mas, antes de tudo, o que são esses sistemas?

São softwares – como o Kash e o ERP, da Kamaleon – desenvolvidos com a intenção de otimizar a rotina administrativa de um negócio ao integrar dados e documentos e automatizar tarefas. Assim, a vida de todo mundo acaba mais prática, aumentando a produtividade e a eficiência geral da empresa, inclusive do contador.

 

Tudo porque, sem a tecnologia, as notas fiscais acabam sendo armazenadas de maneira física, exigindo muito mais trabalho para reunir tudo e com o risco de perder alguma coisa no processo. Com as informações que precisa todas centralizadas em sistemas com o Kash e o ERP, o contador ganha não só em eficácia do trabalho, mas também em confiança no que está fazendo. Afinal, sabe que todas as notas que precisa estão realmente ali, ainda com a possibilidade de cruzar dados e gerar relatórios automaticamente.

kash-gif

Todos saem ganhando: a empresa, que passa a confiar mais nas informações que o contador está recebendo e na eficácia do trabalho dele; e o profissional, que tem muito mais praticidade e rapidez para fazer tudo.

Mas, ainda é importante prestar bastante atenção no sistema que está usando.

 

A confiança é fundamental

Naturalmente, se tudo vai passar a depender da centralização de dados permitida por um sistema de gestão, é determinante confiar bastante no programa, pois qualquer erro pode custar caro ao empresário que apostou no software. E a confiança nele, na verdade, é a confiança na empresa desenvolvedora, é claro.

 

E a ninguém interessa mais isso do que ao próprio contador. É ele que está com o emprego em jogo se algo de errado acontecer e algum problema tributário aparecer no futuro. Então, o principal interessado, que precisa realmente confiar na desenvolvedora é o profissional que estará na linha de frente de qualquer situação indesejada.

 

Os sistemas Kash e ERP contam a consultoria especializada para que tudo dê certo em relação à notas fiscais e outras burocracias tributárias e financeiras. Eles avaliam as funcionalidades e confiança dos softwares, evitando eventuais percalços para o contratante. E, claro, se houver algum problema ele é logo identificado e corrigido, com nosso suporte garantido a qualquer momento.

erp-gif

O Kash e o ERP foram criados para contemplar negócios de todos os tamanhos e tipos. Para empresas de micro e pequeno porte, o Kash é o software indicado; já para as de médio e grande porte, o ERP é o ideal. E ambos trazem exatamente o que o seu contador precisa para trabalhar de maneira mais eficiente e confiável.

 

Ficou interessado? Entre em contato e peça já uma demonstração gratuita!

 

Leia também:

Banner E-book Gestão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades da Kamaleon TI.

Assine nossa newsletter

Entre em contato conosco

Rua Doutor Arnaldo Escorel, 493
Tambauzinho • João Pessoa • PB
CEP: 58042-080

+55 83 3021 8815